SISTEMA DE CONROLO DE RISCOS

Anualmente é efectuada uma avaliação a todos os imóveis por empresas certificadas. As decisões de compra ou o momento oportuno de venda são tomados pela Holding sob proposta da empresa, precedida de duas avaliações efectuadas por empresas certificadas.

A empresa propõe também á Holding para apreciação os valores de venda dos imóveis após prospecção no mercado, anúncios na comunicação social e negociação com os candidatos. A nível da promoção imobiliária de bens que são adquiridos ao Estado e Outros Entes Públicos para o efeito, a empresa por regra só intervém na valorização dos imóveis até à definição de usos e índices que possibilitem a respectiva comercialização.

As vendas são realizadas de acordo com procedimentos escritos aprovados pela Holding.

A nível de procedimentos e controlo interno a empresa utiliza a Direcção Financeira e a Direcção Jurídica do grupo que asseguram todos os procedimentos de compra de serviços e respectivos pagamentos, a compra e venda de imóveis e respectivos fluxos financeiros a ainda as consultas ao mercado e concomitante contratualização.

A contabilização destas operações é efectuada por uma empresa da especialidade.

O Revisor Oficial de Contas da Estamo acompanha pormenorizadamente as acções referidas que também são verificadas pelo ROC da empresa.


   Relatório Anual de Ocorrências e Riscos de Ocorrências - 2018